Veja mais três dúvidas frequentes que clientes de planos de saúde podem ter

Veja mais três dúvidas frequentes que clientes de planos de saúde podem ter

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Os convênios médicos podem gerar dúvidas frequentes em quem busca contrata-los

Uma categoria de texto muito popular em nosso blog é sobre as dúvidas mais frequentes que clientes de planos de saúde podem ter. As perguntas podem ser feitas tanto por quem já possui um convênio quanto por quem está a procura de um.

É importante o corretor ter as respostas na ponta da língua para passar credibilidade e conquistar a confiança dos clientes.

dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes: Como funciona o reajuste de preços em planos de saúde?

Segundo a Agência Nacional de Saúde os reajuste nas mensalidades dos planos de saúde podem ser feitos em duas situações:

Reajuste anual: definido pela ANS, a mudança de preços ocorre no aniversário do contrato, com valores acertados no mesmo;

Mudança de faixa etária: a cada 5 anos o preço da mensalidade é alterado para estar de acordo com as exigências da faixa etária do cliente. O primeiro reajuste do tipo é feito aos 19 anos e o último aos 59.

Como funciona o atendimento de urgência/emergência?

Isso depende do tipo de plano que o cliente contratar. Se o convênio for apenas ambulatorial, o atendimento de urgência/emergência é limitado às primeiras 12 horas em unidade de pronto-socorro. Para planos com atendimento hospitalar, a cobertura para situações de emergência é integral.

Os planos odontológicos deverão oferecer cobertura completa de atendimento 24 horas após o inicio da vigência do contrato.

Quanto tempo após a contratação eu posso usufruir do plano?

O tempo que o cliente terá que esperar, a partir da assinatura do contrato, para usufruir dos serviços oferecidos pelo plano de saúde chama-se carência. A ANS define regras para o tempo mínimo e máximo que cada plano de saúde pode definir para a carência.

Basicamente cada operadora escolhe qual o período de carência mais adequado para os procedimentos. O contratante pode negociar esses períodos na hora da elaboração do contrato, contanto que tudo esteja dentro das normas estabelecidas pela ANS.

Nosso blog parceiro publicou um texto completo com todos os detalhes sobre a carência, incluindo os prazos definidos por cada operadora. Para conferir basta clicar aqui.

Agora que você já sabe como responder as principais dúvidas sobre planos de saúde, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

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