Técnicas de Vendas| Tudo o que você precisa saber para vender mais

Corretor segurando clientes - técnicas de venda

Técnicas de Vendas| Tudo o que você precisa saber para vender mais

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As técnicas de vendas são usadas para induzir um cliente a comprar um produto, mesmo que o cliente ache que não precisa daquilo naquele momento. Tais técnicas são aplicadas em muitas vertentes comerciais, incluindo os planos de saúde.

Por incrível que pareça, existem muitos corretores que as desconhecem, por isso, a equipe do Corretores de Planos de Saúde preparou um guia com algumas dicas valiosas. Confira:

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Quais são as técnicas de vendas mais usadas?

nível de satisfação - técnicas de venda

Usar uma técnica de venda não quer dizer forçar ou empurrar um produto no cliente, mas sim, apresentar a solução para um problema que, muitas vezes, o cliente nem sabe que tem, mostrando-lhe os benefícios e vantagens dos serviços prestados. 

Confira abaixo os principais pontos usados em técnicas de vendas

1-Autoconfiança: A melhor maneira de ganhar a confiança de um cliente é mostrar que você o entende, que sabe qual é o problema e que está disposto a ajudá-lo.

Mesmo com clientes mais antigos ou novos, é importante obter todas as informações sobre ele e lhe dar a sensação de segurança.

2-Conduzindo à venda: Explique ao cliente todas as etapas da venda e tire todas as dúvidas dele. À medida que o cliente vai concordando com as etapas, o vendedor conduz a venda de maneira natural, sem que o cliente faça objeção.

3-Autorização: após ter apresentado o produto ou serviço ao cliente, o vendedor pede autorização para finalizar a venda.

4-Garantindo o fechamento da venda: quando o cliente demonstra interesse em comprar um produto, nunca se deve perguntar diretamente se ele irá mesmo comprá-lo. É preciso elaborar perguntas que confirmem que ele aceitou a compra, como por exemplo:

– Você prefere que o produto seja entregue aqui na loja ou em sua empresa / casa?

– Deseja pagar à vista ou em três vezes no cartão de crédito?

5-Escassez: Dizer ao cliente que o produto ou o preço está disponível por tempo limitado e que depois o preço irá subir, ou não haverá mais no estoque. Isso instiga o cliente a fechar a venda no momento para não perder a oportunidade.

6-Jogar com os números: Mostrar o valor de um excelente negócio depende do vendedor. Se um cliente estiver indeciso para fechar a compra, deve-se tentar jogar com os números.

Por exemplo: se um produto custa 500 reais à vista, mas o cliente está relutante em comprar, é interessante mostrar que são apenas 16,00 reais ao dia (30 dias vezes 16 reais = 500,00 reais) para fechar o negócio.

7-Produto mais caro x produto mais barato: Se um produto for demasiadamente caro para o cliente, deve-se tentar apresentar um produto similar (que preencha as necessidades do cliente) com um preço menor. 

Em relação aos Planos de Saúde, busque oferecer alternativas de planos com preços mais em conta e vantagens parecidas.

Preço e valor

Nem sempre o preço é o fator determinante para que o cliente desista da venda. Muitas vezes ele não é bem atendido, não teve as suas dúvidas sanadas, nem mesmo lhe foram apresentadas as vantagens do produto.

A relação entre preço e valor é muito relativa, pois preço significa a quantia que o cliente deverá pagar. Já o valor, diz respeito à experiência vivida por ele ao adquirir tal produto, o que foi acrescentado em sua vida, como por exemplo: praticidade, economia, modernidade e facilidade no dia a dia.

Sendo assim, cabe ao vendedor convencer o cliente de que o preço que ele está pagando é justo em relação ao produto ou serviço que ele está adquirindo.

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Além das dicas acima, a Corretores de Planos de Saúde disponibiliza uma série de ferramentas para que você realize seu próprio marketing digital e capte novos clientes pela internet. Faça agora mesmo seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios.


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