Dicas Infalíveis para ter o Script de Vendas de Plano de Saúde Perfeito

Corretor conversando com cliente - plano de saúde

Dicas Infalíveis para ter o Script de Vendas de Plano de Saúde Perfeito

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Para adquirir um produto ou contratar um serviço, é preciso saber quais são as vantagens e desvantagens que ele oferece. Essa é a tarefa do vendedor, o profissional que deve passar toda a confiança ao cliente na hora da venda, algo que também se aplica na venda de um plano de saúde.

Por falar em passar confiança ao cliente, você sabia que existe um script a ser seguido na hora de conduzir uma venda? A equipe do Corretores de Planos de Saúde traz abaixo todos os detalhes sobre esse script, para tornar suas técnicas de venda mais eficazes, confira:

Veja também: Técnicas de Vendas| Tudo o que você precisa saber para vender mais

O que é um script de vendas?

Corretor e cliente fechando negócio - plano de saúde

Um script é como se fosse um roteiro, um formulário que se deve seguir para nortear o atendimento ao cliente, contendo todas as informações sobre o produto.

Essa forma de atender é benéfica porque passa segurança ao cliente, bem como a ideia de que o vendedor sabe do que está falando, porém, deve ser usada com cautela para que o atendimento não pareça robotizado.

Como montar um script para vender um plano de saúde

É preciso focar na necessidade do cliente, passando-lhe o máximo de informações relevantes possível, bem como precisão e clareza. Um script deve conter: 

  • Apresentação direta: informações sobre o vendedor, o que ele está oferecendo e para saber com quem ele está falando (nesse caso o cliente).
  • Desenvolvimento: nessa parte, será apresentado ao cliente do que se trata o produto ou serviço que se está oferecendo, bem como as vantagens, o preço, a forma de pagamento e demais detalhes.
  • Conclusão: não basta apenas agradecer o cliente pela atenção e por ter comprado o produto. É necessário se colocar à disposição para que o consumidor possa sanar qualquer dúvida que aparecer no pós-venda.

Benefícios de um plano de saúde que devem ser inclusos no script de venda

Sabemos que o sistema de saúde pública no Brasil não consegue atender a todos e, ainda assim, é precário em várias regiões do país. 

Por isso, a vantagem de se representar um plano de saúde é que ele pode agregar muito valor ao cliente, já que qualquer pessoa gostaria de ser atendida rapidamente e com precisão no caso de uma emergência médica. Os principais benefícios dos planos de saúde são:

1- Ouvir o cliente, saber do que ele precisa, quais são as suas dúvidas e frustrações com relação ao plano de saúde.

2- A prevenção e proteção da saúde de toda a família.

3- Relacionar o preço pago pelo plano como um investimento na saúde.

4- Ressaltar a tranquilidade e rapidez no atendimento médico com o plano, seja em consultas, exames ou em alguma emergência ou urgência médica.

5- Entender a necessidade do cliente, se ele precisa de um plano familiar, empresarial ou individual – principalmente se for um empresário com um ou mais funcionários.

6- Buscar alternativas para suprir a necessidade do cliente, mostrar interesse pela sua causa. 

Os clientes de um modo geral, darão mais atenção a um profissional que entenda e procure sanar as suas dúvidas e necessidades na área da saúde, do que com um vendedor que está com pressa de realizar a venda e ganhar a sua comissão no final do mês. 

Com um script personalizado e coerente, é possível realizar muitas vendas de planos de saúde e ter muitos clientes plenamente satisfeitos.

Também pode te interessar: O que é prospecção e como utilizar para vender um plano de saúde?

Conhecer as técnicas de venda faz toda a diferença na hora de concretizar o negócio, no entanto, existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

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