Quais procedimentos os planos de saúde devem cobrir?

Quais procedimentos os planos de saúde devem cobrir?

Publicado em

A ANS constantemente atualiza os procedimentos que devem ser cobertos pelos convênios

A Agência Nacional de Saúde atualiza de tempos em tempos a lista de procedimentos obrigatórios que os planos de saúde devem ofertar. Tudo isso para que os serviços ofertados pelos convênios estejam de acordo com as necessidades da população.

Para um corretor, é crucial saber das informações mais recentes no que se diz respeito a procedimentos obrigatórios. E para ajudar nessa questão, separamos abaixo uma lista com alguns pontos que os planos devem cobrir.

Procedimentos

Procedimentos, consultas, exames e tratamentos

A ANS possui uma lista denominada rol de procedimentos obrigatórios, onde são listados os serviços que os convênios médicos são obrigados a oferecer. Essa lista é válida para os planos contratados a partir de 02 de janeiro de 1999, os chamados planos novos. É válida também para os planos contratados antes dessa data, mas somente para aqueles que foram adaptados à Lei dos Planos de Saúde.

A ANS disponibiliza uma página dedicada aos procedimentos obrigatórios que você pode conferir clicando aqui.

Hospitais, laboratórios e médicos

Em relação a hospitais os planos de saúde são divididos em dois tipos: alguns que são os de tipo hospitalar com obstetrícia, hospitalar sem obstetrícia ou plano referência. É importante estar ciente em qual dessas categorias seu plano está inserido.

Um segundo ponto importante é verificar a rede credenciada coberta pelo convênios. Esse inclusive é um dos principais pontos na hora de escolher um plano de saúde, pois irá definir aonde você poderá buscar tratamentos e exames em casos de emergência.

Cobertura a órteses e próteses

A Lei nº 9.656, de 1998 obriga os planos de saúde a fornecerem próteses, órteses e seus acessórios que necessitam de cirurgia para serem colocados ou retirado. No entanto, a mesma Lei permite aos planos a exclusão de cobertura ao fornecimento de órteses e próteses não ligadas ao ato cirúrgico, como óculos, coletes ortopédicos, próteses de substituição de membros.

Agora que você já sabe como os planos de saúde devem agir nessas circunstâncias, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital