Plano de Saúde cobre Rinoplastia? Tire suas dúvidas

Mulher fazendo rinoplastia

Plano de Saúde cobre Rinoplastia? Tire suas dúvidas

Publicado em

A rinoplastia, procedimento que visa corrigir imperfeições ou mudar a aparência do nariz, é uma das mais requisitadas por pacientes que estão dispostos a realizar uma cirurgia plástica, mas como sabemos, esse procedimento não é nada barato.

Por isso, várias pessoas acabam contratando um plano de saúde, para ter o respaldo necessário e o custo reduzido ao realizar esse procedimento, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto à cobertura de cirurgias estéticas pelo plano.

Para acabar de vez com as dúvidas sobre isso, a equipe do Corretores de Planos de Saúde preparou um artigo completo sobre a rinoplastia e sua cobertura pelo plano de saúde, confira:

Veja também: Quiropraxia | Conheça os benefícios incríveis dela para a saúde

O que é rinoplastia?

Antes e depois da rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia plástica realizada na região do nariz e que tem a função estética ou funcional. Ou seja, essa cirurgia pode corrigir aspectos estéticos do nariz, mas também pode servir para melhorar a respiração. 

Problemas de nascença ou resultados de acidentes também podem ser corrigidos através da rinoplastia.  

Plano de saúde cobre rinoplastia?

Conforme comentamos, essa é uma dúvida muito comum, principalmente entre quem começa a pesquisar sua tão sonhada cirurgia plástica. Mas, antes de responder, é necessário compreender a diversidade de cirurgias para o nariz existentes

Algumas pessoas buscam uma cirurgia no nariz para corrigir um problema que as impede de respirar. Enquanto outras, querem repaginar seu nariz completamente

Isso nos ajuda a responder nossa pergunta. Os planos de saúde costumam cobrir cirurgias funcionais, como a rinoplastia pós-traumática, procedimento que corrige danos provocados por acidentes, por exemplo. 

Procedimentos estéticos, como a correção do dorso nasal, infelizmente, não são cobertos pelo plano de saúde, tendo que ser realizados de forma particular pelo paciente.

Agora, antes de se desesperar, o mais recomendável é que você busque o seu médico, para que ele faça uma análise do seu problema. Com o aval do profissional, será definido o que pode ser feito. Caso o procedimento seja funcional, seu plano cobrirá a cirurgia, e você não precisará se preocupar com esse gasto. 

O que checar com a seguradora antes de fazer a cirurgia?

Antes de agendar a cirurgia, é muito importante conhecer absolutamente tudo o que o seu plano cobre, para evitar dores de cabeça e surpresas desagradáveis lá na frente, quando estiver prestes a se submeter ao procedimento. 

Além disso, é importante checar a documentação necessária para o procedimento, que pode ser, por exemplo, exames, o parecer médico e documentos comprovatórios. 

Caso a cirurgia decorra de um acidente, pode ser necessário também levar o boletim de ocorrência para acidentes de trânsito

Como pagar a rinoplastia?

Primeiramente, é preciso saber em que categoria sua cirurgia se encaixa. Por exemplo, se você está fazendo uma rinoplastia meramente estética, o pagamento é feito de forma particular. Ou seja, o paciente é quem quita o débito com o procedimento. 

Agora, se a cirurgia for classificada, por exemplo, como estética e funcional, o pagamento será feito de duas formas. A parte reparadora será quitada pelo plano de saúde, enquanto o restante ficará a cargo do paciente. 

Quando o procedimento é integralmente reparador, como já havíamos mencionado anteriormente, a cirurgia é paga pelo plano de saúde. 

Também pode te interessar: Plano de saúde cobre vacinas? Entenda as condições

Os planos de saúde podem até não cobrir procedimentos estéticos, mas eles ainda são a melhor opção para atendimento médico de qualidade em nosso país. Faça agora mesmo uma cotação gratuita com nossa equipe e garanta a sua saúde e a de sua família!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2020 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital