O que preciso para trabalhar com planos de saúde? Confira aqui

Homens apertando as mãos fechando um negócio - planos de saúde

O que preciso para trabalhar com planos de saúde? Confira aqui

Publicado em

Vender planos de saúde pode ser uma ótima alternativa para quem busca uma renda extra ou para quem precisa de uma nova área de atuação. Já que este é um mercado com grandes possibilidades.

No Brasil, existem diversas operadoras, com pacotes diferentes de serviços, que são comercializados por seguradoras ou corretoras, mas você sabia que também é possível fazer parte desse ramo como um autônomo?

Se você deseja saber como se tornar um corretor e quais os requisitos necessários, confira o artigo feito pela equipe do Corretores de Planos de Saúde.

Veja também: O que faz um corretor de planos de saúde

Afinal, o que eu preciso para vender planos de saúde?

Homem sentado no sofá com um notebook no colo - planos de saúde

Aqueles que desejam trabalhar nessa área, precisam ter um cadastro ativo junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), que é o órgão responsável por regulamentar a profissão de corretagem de seguros.

É necessário também realizar um curso de formação de corretores, onde será emitida uma carteirinha de autorização ao profissional, para que ele venda seguros e planos de saúde.

Principais funções de um corretor

O corretor não é somente um profissional que vende um produto. Ele deve entender a real necessidade do cliente, oferecendo produtos e serviços de forma consciente, que se encaixem no orçamento e que atinjam a plena satisfação do consumidor.

  • Ele é o intermediador entre o cliente e a empresa que vende produtos e serviços de corretagem;
  • Avalia e informa ao cliente tudo sobre determinado imóvel, plano de saúde ou seguro;

O que mais preciso saber para ser um corretor?

  • É preciso principalmente entender e buscar conhecimento a respeito de todos os produtos e serviços que o corretor representa, seja na área imobiliária, de seguros ou planos de saúde.
  • Entender como funciona os trâmites para lidar com a documentação do cliente, tal como comprovação de renda, cláusulas de seguro, cobertura dos planos de saúde e etc.
  • Buscar ouvir o cliente, elaborando uma solução assertiva para o seu problema.
  • Jamais deixar o cliente esperando quando tiver uma reunião marcada.
  • Organizar toda as informações que serão passadas aos clientes, trabalhando com antecipação.
  • Chamar o cliente sempre pelo nome, criando uma empatia e relação de confiança entre as partes.
  • Estabelecer metas de vendas para cada dia, visualizando o mercado atual.

Também pode te interessar: Como se tornar um corretor de planos de saúde

Além de tudo isso que mencionamos, também é importante ressaltarmos que, agora mais do que nunca, os corretores precisam entender a importância de vender pela internet.

Mesmo com a quarentena, grande parte dos corretores continua trabalhando em regime de home office, já que a internet permite que eles contatem seus clientes.

Um corretor que sabe se posicionar na internet, consegue captar novos clientes e trabalhar a sua base de contatos através de suas redes sociais, WhatsApp, Google e diversos outros canais.

Na plataforma Corretores de Planos de Saúde você encontra gratuitamente todas as ferramentas para divulgar seu trabalho, além de cursos e muito o mais. Cadastre-se agora e entre para a nova era do mercado de corretagem de planos de saúde.


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2020 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital