O que faz um Corretor de Planos de Saúde? Descubra!

Homem conversando com cliente - corretor de plano de saúde

O que faz um Corretor de Planos de Saúde? Descubra!

Publicado em

Antes que uma pessoa contrate qualquer serviço, ela precisa ser atendida por um profissional que lhe passe todos os detalhes do produto, incluindo condições de uso, valores e restrições. No mercado de saúde isso não é diferente, tendo um corretor de planos de saúde como esse profissional que orienta os clientes.

O Brasil possui um alto número de corretores de planos de saúde, sejam eles vinculados a uma corretora ou com a autonomia de freelancers.

Se você deseja saber mais sobre a profissão e as funções de um corretor do ramo da saúde, leia abaixo o artigo feito pela equipe do Corretores de Planos de Saúde:

O que faz um corretor de planos de saúde?

Mulher falando ao telefone com clientes - corretor de planos de saúde

O corretor de planos de saúde é um profissional muito importante, pois é ele quem ajuda as pessoas a terem a oportunidade de ter uma qualidade de vida melhor, fazendo a intermediação entre o cliente e as operadoras que oferecem esse serviço.

muitas vantagens em ser um corretor de plano de saúde, que apesar de terem uma rotina desafiadora, podem usar a persuasão, o carisma e a organização para prospectar os clientes.

Além disso, vale reforçar que este é um mercado promissor e que conta com muitos exemplos de profissionais bem-sucedidos financeiramente.

Mas, afinal, o que faz um corretor de planos de saúde? Este profissional é o responsável por passar os valores, as clausuras do contrato, as funcionalidades de um plano, as redes credenciadas dos planos e esclarecer todas as dúvidas pertinentes aos clientes.

Ele também tem a função de indicar os planos que melhor se enquadram nas necessidades e orçamentos dos clientes.

Planos de saúde possuem o estigma de serem extremamente caros ou de serem difíceis de se contratar. E, é o corretor que tem a função de facilitar essa contratação, esclarecendo para os clientes tudo o que um plano pode oferecer e as desvantagens de cada plano.

O relacionamento do corretor após a contratação

Para quem deseja atuar como corretor de planos de saúde, precisa ter a ciência de que precisará estabelecer relacionamentos com os seus clientes, antes e depois de uma venda.

Muitas pessoas caem no erro de achar que o trabalho de um corretor acaba quando o cliente contrata um plano. Mas, isso não é verdade. Investir no pós-vendas é continuar com o seu mercado de vendas aquecido.

Afinal, as pessoas em algum momento podem sentir a necessidade de migrar para outro plano de saúde e irão precisar da ajuda do corretor de saúde novamente.

E, se você deseja se tornar um corretor de planos de saúde, ou se você já é um corretor veterano, registre-se gratuitamente em nossa plataforma. No Corretores de Planos de Saúde, você encontrará todos os recursos e métodos necessários para começar a sua profissional do zero, como também os recursos certos para você, veterano, aumentar ainda mais os seus resultados!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2020 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital