O que é prospecção e como utilizar para vender um plano de saúde?

Corretor conversando com clientes plano de saúde

O que é prospecção e como utilizar para vender um plano de saúde?

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Você começou a vender plano de saúde, mas tem sentido dificuldades em prospectar clientes? Não se preocupe. Realmente, para quem está começando nesta área e não tem experiência, pode sentir um pouco de dificuldade em encontrar uma forma de abordar clientes em potencial

Afinal de contas, você precisa se destacar em um meio onde já existem inúmeros corretores com mais expertise na área e provar que tem um diferencial a oferecer.

Por isso, a equipe do Corretores de Planos de Saúde preparou um texto completo, que vai lhe ajudar não só a prospectar como também entender esse processo e vender com mais qualidade, confira: 

Veja também: Saiba o que é um Lead e como gerar os seus de maneira eficiente

O que é prospecção?

corretora de plano de saúde olhando celular

Antes de começarmos a nos aprofundar nesse texto, precisamos fazer uma pergunta muito simples: você sabe o que é prospecção?

A prospecção, nada mais é, do que uma etapa importante do funil de vendas

Ou seja, a prospecção é aquele momento em que você busca entrar em contato com potenciais clientes. Esse contato acontece apenas depois que esses potenciais compradores passam por filtros, sendo qualificados como leads, comprovando seu interesse no produto que você está vendendo. 

Aumentando a prospecção de clientes para vender um plano de saúde

Quem vai se aventurar pela venda de planos de saúde, deve pensar que é algo muito difícil, não é mesmo? Felizmente, estamos aqui para lhe mostrar que é mais fácil do que você imagina. Basta seguir algumas dicas, que separamos nesse texto. 

Venda plano de saúde usando diferentes estratégias de geração de leads

Conseguir bons leads é fundamental para quem deseja prospectar mais clientes. Mas, como se sabe, não existe uma única receita que mostre como é possível gerar esses leads. 

Então, aqui, é hora de combinar diferentes métodos, para que você possa aumentar a geração de leads e conquistar mais clientes para a venda de seus planos de saúde. 

Fuja dos obstáculos da internet para vender plano de saúde

Muitas vezes, o corretor quer caprichar tanto na hora de criar um site que acaba desenvolvendo um produto muito complicado. Para não cair nesta armadilha, prefira sites simples, para fazer uma boa prospecção de novos clientes. 

Invista em conteúdos de qualidade e garanta a segurança de seus clientes, para que possam navegar em seu site e se tornar os leads que você tanto procura, vendendo mais e se firmando como um corretor de sucesso. 

É por isso que o Corretores de Planos de Saúde desenvolveu o Premium Card, uma ferramenta de apresentação com todas as informações do corretor, botões de acesso direto para contato e sites de conversão das operadoras que ele quer trabalhar.

Cada corretor possui um link de conversão exclusivo e são otimizados para a captação de clientes

Quando um potencial cliente preenche o formulário para solicitar uma cotação, você recebe todas as informações dentro da plataforma online, e o melhor: tudo isso em tempo real!

Vale ressaltar que todos os dados dos leads e os leads são exclusivos do corretor, com a ferramenta sendo apenas focada em marketing e não exercendo nenhuma influência sobre esses leads. Eles são exclusivos do corretor!

Especifique sua área de atuação

Os planos de saúde oferecem diversos tipos de cobertura, mas não necessariamente você precisa atuar em todos eles. Por isso, o mais recomendável é que você especifique exatamente qual é o tipo de plano de saúde que está vendendo. 

Claro, isso não significa que você precisa ficar limitado. Você pode, sim, diversificar os produtos que vende, aumentando seu portfólio, mas é preciso informar aos seus clientes de forma muito clara, para não gerar desinformação. 

É importante, também, verificar que tudo o que está relacionado a seu nome representem aquilo que você está vendendo. 

Crie malas diretas

As malas diretas são maneiras muito eficientes para quem deseja prospectar novos clientes na venda de um plano de saúde. Mas, aqui, é preciso cuidado. Não sair enviando e-mails a todo mundo, e sim apenas a leads qualificados, que estejam realmente interessados em adquirir um plano de saúde. 

Prefira trabalhar com a sua base de contatos própria para disparar seus envios. Lembre-se que mesmo após a venda, esse cliente pode necessitar de novos serviços. Por isso, sempre trabalhe com seus contatos.

Também pode te interessar: Como usar e-mail marketing para vender plano de saúde | Descubra aqui

E, ai? Quer começar a prospectar clientes de modo assertivo e alcançar resultados reais?

Na plataforma Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para captar novos clientes pela internet, com ferramentas e tutoriais específicos para realizar seu próprio marketing digital. Faça agora mesmo seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios.


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