O que é preciso para se filiar à uma Seguradora? Veja dicas

Médico medindo a pressão - seguradora

O que é preciso para se filiar à uma Seguradora? Veja dicas

Publicado em

Você conseguiu seu registro e está disposto a vender planos de saúde, mas não sabe como? Sabia que é necessário se filiar à uma seguradora para que possa comercializar esse produto?

O processo parece complicado à primeira vista, mas com a ajuda do Corretores de Planos de Saúde, você vai conseguir se filiar em pouco tempo à uma seguradora e começar a ganhar dinheiro vendendo planos de saúde, confira:

Veja também: Saiba o que é um Lead e como gerar os seus de maneira eficiente

Quem pode vender planos de saúde

Médicos conversando - seguradora

Antes de dizermos como se filiar à uma seguradora, é necessário explicar quem pode vender planos de saúde. Esses produtos podem ser comercializados apenas por profissionais habilitados, que receberam uma certificação para isso. 

A certificação pode ser obtida via um curso realizado na Escola Nacional de Seguros e pode ser feito de forma presencial ou remota. 

Após a conclusão e aprovação, o corretor receberá certificados que lhe concederão seu registro profissional. O documento é emitido pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor). Esse órgão é autorizado pela Susep, a superintendência que controla os seguros no Brasil. 

Como se filiar à uma seguradora

Agora que você já sabe quem pode vender seguros, é hora de saber como se filiar à uma seguradora e, enfim, começar a comercializar os produtos e ganhar um bom dinheiro com isso. 

Para começar, é necessário acessar o site da seguradora que você deseja conhecer os produtos e selecionar os que deseja comercializar. Aqui, é importante informar se você pretende se cadastrar como pessoa física ou pessoa jurídica

Depois de selecionada a opção desejada, o corretor verá um formulário que deve ser preenchido com as informações solicitadas pela seguradora. Informe os dados pedidos e envie o documento via e-mail ou em uma plataforma especializada.

Após confirmada a inscrição, o corretor receberá os acessos para que possa começar a venda dos planos. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com a seguradora a qual deseja se filiar.  

Entrar no segmento de seguros é uma boa?

Algumas pessoas podem ficar em dúvida se vender seguros é uma boa ideia. Se você tem essa dúvida, é hora de acabar com ela de uma vez por todas. 

Como sabemos, a saúde pública brasileira deixa muito a desejar, por isso, muitas pessoas buscam ajuda da rede privada. Com uma boa qualificação, um discurso bem preparado e bons produtos, você certamente terá boas vendas. 

Afinal de contas, todos precisamos de assistência médica de qualidade, e obter ajuda na rede privada é uma ótima opção para quem precisa de tratamento e não tem tempo para permanecer meses na fila. 

Agora que você já sabe como se filiar a uma seguradora, é hora de começar a vender. Escolha uma boa seguradora e boa sorte com suas vendas.

Também pode te interessar: Como usar e-mail marketing para vender plano de saúde | Descubra aqui

Com a Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para fazer seu marketing digital, alavancando suas vendas e captando novos clientes. Faça agora mesmo seu cadastro gratuito e desfrute de todos os benefícios.


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2020 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital