Números de beneficiários de planos de saúde subiu no último mês, segundo a ANS

Números de beneficiários de planos de saúde subiu no último mês, segundo a ANS

Publicado em

O setor viu um crescimento de beneficiários e manteve a tendência de alta

Na última quarta-feira, 5, forma disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde os números de beneficiários relativos ao último mês de março. De acordo com as informações o setor manteve a tendência de alta que vem desde julho do ano passado.

Os números totais para os planos de assistência médica são de 47.977.271, e para planos de assistência odontológica são 27.606.039. Essa última, inclusive, registrou um aumento de um milhão e meio de clientes em menos de um ano, batendo o recorde de quantitativos anuais.

Para planos médico-hospitalares houve um aumento de aproximadamente 860 mil clientes, cerca de 2% a mais do que no ano anterior. A maioria dos beneficiários são atrelados a planos coletivos e empresariais, mostrando que as empresas estão cada vez mais dando prioridade ao bem-estar de seus funcionários.

A região sudeste foi a que mais participou do aumento desses números, com São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo tendo o maior aumento de beneficiários em números absolutos. Paulistas e mineiros também figuram entre os três que mais aderiram a planos odontológicos, com o Paraná completando a lista. Confira os dados detalhados abaixo:

beneficiários

Esses dados servem para ilustrar que os brasileiros estão mais preocupados com a saúde e veem nos convênios médicos aliados para os momentos de maior necessidade.

Agora que você já viu como as pessoas estão interessadas em convênios médicos, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital