No dia mundial de luta contra o câncer, veja como as operadoras de saúde ajudam os pacientes da doença

No dia mundial de luta contra o câncer, veja como as operadoras de saúde ajudam os pacientes da doença

Publicado em

O câncer exige tratamentos complexos e que devem ser cobertos pelos planos de saúde

O dia 8 de abril é famosos por simbolizar a luta que milhões de pessoas enfrentam todos os anos contra o câncer. Atualmente, a doença não tem uma cura totalmente garantida e é tema de estudos em laboratórios de pesquisa e universidades de todo o mundo.

No Brasil, a Agência Nacional de Saúde exige que todos os planos de saúde ofereçam assistência a pacientes que sofrem de tumores, tanto em consultas de rotina quanto em tratamentos, que podem variar de acordo com a gravidade do câncer. Confira abaixo as principais soluções listadas pelo Instituto Oncoguia:

Câncer

  • Cirurgia
  • Quioterapia
  • Radioterapia
  • Hormonioterapia
  • Terapia Alvo
  • Imunoterapia
  • Medicina Personalizada
  • Transplante de medula óssea

A ANS também incentiva que as operadoras de saúde promovam ações de prevenção a doença em diversas linhas. Segundo a própria Agência:

“Atualmente, há 392 programas voltados para as doenças oncológicas. Eles contemplam 1.010.225 beneficiários de todas as faixas etárias e são desenvolvidos por 203 operadoras. Os programas focam, em sua maioria, nos tipos de câncer mais prevalentes, como mama, próstata, câncer de cólon e reto, colo de útero e pulmão.”

O câncer é uma doença que possui mais de 100 variações, podendo atingir tecidos e órgãos espalhados pelo corpo. Existem alguns tipos mais comuns, como o de mama, pele e próstata que tiram a vida de milhares de pessoas todos os anos mas que possuem mais opções de tratamento.

Existem também tipos raros de câncer que se desenvolvem em partes do corpo de difícil acesso, deixando os tratamentos ainda mais complicados.

O que podemos fazer é nos prevenir da melhor forma que conseguirmos e visitar regularmente médicos que façam exames que detectam tais anomalias. Juntos, podemos vencer essa doença.

Agora que você já sabe como os planos de saúde devem agir nessas circunstâncias, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital