Entenda quais são as funções da Agência Nacional de Saúde

Entenda quais são as funções da Agência Nacional de Saúde

Publicado em

A Agência Nacional de Saúde regula diversas atividades ligadas à área de saúde

A Agência Nacional de Saúde (ANS) é um órgão que pertence ao Governo Federal e que é responsável pelo controle, fiscalização e regulação a todos os assuntos relacionados à saúde privada no Brasil. Ela funciona para defender o interesse público na assistência privada de saúde.

Criada em 2000, a Agência atua cobre todos os serviços de saúde privados no país, tanto médicos quanto odontológicos. Ela surgiu para controlar a grande expansão do mercado de planos de saúde privados no Brasil. Alguns dos seus principais objetivos são:

Agência Nacional de Saúde
  • Proteger o cliente
  • Definir regras que beneficiem ambas as partes
  • Fiscalizar operações
  • Fazer com que o setor seja o menos discrepante quanto possível

Com isso, a ANS evita que abusos sejam cometidos por parte das operadoras de saúde que controlam os convênios e dita como tais empresas devem agir para estar dentro da realidade de cada brasileiro. Também são incluídos prestadores de serviços como hospitais e laboratórios de exames.

A Agência atua diretamente ouvindo críticas dos clientes a respeito das operadoras de saúde, muitas vezes até suspendendo algumas empresas por desrespeitarem muitas normas. Multas e advertências também são formas de punição aplicadas em empresas que não tratem bem o cliente.

Veja abaixo alguns dos maiores feitos realizados pela ANS:

  • Definição de regras para reajustes de preço, facilitando o cálculo para ambas as partes
  • Obrigou as operadoras a oferecerem um serviço de ouvidoria
  • Determinou quais procedimentos devem ser obrigatórios em todos os planos de saúde, organizando reuniões anuais para incluir mais serviços.
  • Tornou obrigatória a presença de obstetras e enfermeiros obstétricos em todos os hospitais

A Agência Nacional de Saúde se tornou uma referência para que outros países da América Latina criarem seus próprios órgãos regulamentadores, sendo um marco na relação entre empresas e clientes.

A ANS também possui um site integrado ao portal do Governo Federal onde são postadas atualizações e notícias sobre os planos de saúde. Para saber todas as novidades dique ligado em nosso blog!

Agora que você já conheceu um pouco da ANS, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2022 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital