Confira mais dúvidas frequentes que os clientes podem ter sobre os planos de saúde
Já publicamos em nosso blog um artigo sobre algumas dúvidas recorrentes que as pessoas que buscam a contratação de um plano de saúde podem ter, para que você tenha a resposta para todas na ponta da língua. Passando credibilidade, as chances do cliente fechar negócio graças a você aumentam muito.
Por isso decidimos reunir mais algumas perguntas feitas com bastante frequência por quem possui plano de saúde ou tem interesse em contratar um. Confira abaixo.

Dúvidas: As operadoras podem se recusar a me vender um plano caso eu tenha alguma doença?
Em nenhuma hipótese uma operadora de saúde pode recusar um cliente, é um direito de todos contratar um convênio médico independente do estado de saúde. No entanto, a Agência Nacional de Saúde permite que as empresas negociem duas opções com os clientes. A primeira é suspender por até dois anos o atendimento de alguns procedimentos relacionados à doença declarada pelo paciente.
A segunda é fazer um acréscimo no valor da mensalidade para que o paciente tenha direito a todos os atendimentos, incluindo os que estiverem relacionados com a doença. Cabe ao cliente e a operadora chegarem a um acordo seguindo as regras estabelecidas pela ANS.
O que as empresas devem entregar aos clientes após a assinatura do contrato?
Além dos serviços previstos no documento assinado, a operadora também deve dar ao cliente:
- a cópia do contrato assinado contendo todas as condições de utilização como: o preço da mensalidade, as formas de reajuste e a cobertura que você tem direito.
- a relação de todos os profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios credenciados ou referenciados;
- o manual para orientação de contratação de planos de saúde (.pdf); e
- o guia de leitura contratual (.pdf).
A empresa pode cancelar o contrato que assinamos?
A operadora pode finalizar o contrato apenas em dois cenários. O primeiro é caso haja uma fraude (como não declarar uma doença ou emprestar a carteirinha para outra pessoa) e o segundo é caso o cliente não pague a mensalidade por dois meses, sejam eles consecutivos ou não. No caso do segundo cenário, a operadora deve informar sobre o cancelamento 10 dias antes.
Agora que você já sabe como responder as principais dúvidas sobre planos de saúde, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.
Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!