Como responder seus clientes sobre essas dúvidas recorrentes relacionadas a planos de saúde

Como responder seus clientes sobre essas dúvidas recorrentes relacionadas a planos de saúde

Publicado em

Confira mais dúvidas frequentes que os clientes podem ter sobre os planos de saúde

Já publicamos em nosso blog um artigo sobre algumas dúvidas recorrentes que as pessoas que buscam a contratação de um plano de saúde podem ter, para que você tenha a resposta para todas na ponta da língua. Passando credibilidade, as chances do cliente fechar negócio graças a você aumentam muito.

Por isso decidimos reunir mais algumas perguntas feitas com bastante frequência por quem possui plano de saúde ou tem interesse em contratar um. Confira abaixo.

Dúvidas

Dúvidas: As operadoras podem se recusar a me vender um plano caso eu tenha alguma doença?

Em nenhuma hipótese uma operadora de saúde pode recusar um cliente, é um direito de todos contratar um convênio médico independente do estado de saúde. No entanto, a Agência Nacional de Saúde permite que as empresas negociem duas opções com os clientes. A primeira é suspender por até dois anos o atendimento de alguns procedimentos relacionados à doença declarada pelo paciente.

A segunda é fazer um acréscimo no valor da mensalidade para que o paciente tenha direito a todos os atendimentos, incluindo os que estiverem relacionados com a doença. Cabe ao cliente e a operadora chegarem a um acordo seguindo as regras estabelecidas pela ANS.

O que as empresas devem entregar aos clientes após a assinatura do contrato?

Além dos serviços previstos no documento assinado, a operadora também deve dar ao cliente:

A empresa pode cancelar o contrato que assinamos?

A operadora pode finalizar o contrato apenas em dois cenários. O primeiro é caso haja uma fraude (como não declarar uma doença ou emprestar a carteirinha para outra pessoa) e o segundo é caso o cliente não pague a mensalidade por dois meses, sejam eles consecutivos ou não. No caso do segundo cenário, a operadora deve informar sobre o cancelamento 10 dias antes.

Agora que você já sabe como responder as principais dúvidas sobre planos de saúde, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital