Conheça os direitos que as mulheres gestantes possuem nos planos de saúde

Conheça os direitos que as mulheres gestantes possuem nos planos de saúde

Publicado em

Todas as gestantes devem receber os benefícios de seus planos de saúde

A gestação é um período que requer atenção do começo ao fim, e quanto mais suporte a mulher tiver nos 9 meses de gravidez, maiores as chances de um parto seguro e de um bebê saudável.

Para garantir mais tranquilidade para as grávidas na hora de dar a luz, a Agência Nacional de Saúde introduziu alguns padrões que devem ser seguidos por todas as operadoras de saúde do Brasil.

Confira abaixo:

Gestantes

Cartão de gestantes

O Cartão da Gestantes deverá conter todos os dados da gestação e da gestante, tais como os medicamentos que faz uso, se é diabética, se tem hipertensão, resultados de exames, peso, altura entre outras informações. Esses dados serão muito importantes caso a mulher decida ou precise trocar de médico durante a gravidez.

Termo de consentimento livre e esclarecido para a cirurgia cesariana

As gestantes tem direito de decidir como será seu parto. Dessa forma, quando a paciente optar por uma cesariana, deverá assinar um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido que deverá conter informações como as indicações e os riscos da cesariana de forma clara; a identificação completa do médico assistente e sua assinatura; e a identificação completa da paciente e sua assinatura.

Acompanhante

As beneficiárias de planos hospitalares com obstetrícia têm direito a um acompanhante de sua escolha durante o trabalho de pré-parto, parto e pós-parto imediato. A operadora deverá cobrir as despesas referentes à alimentação que o prestador de serviços disponibiliza, além das taxas básicas necessárias à permanência do acompanhante, inclusive aquelas relativas à roupa apropriada para entrar em centro cirúrgico, sala de parto ou UTI.

Carta de informação à gestantes

Na carta de informação à gestante, haverá informações sobre parto normal e cesárea para que sua escolha seja tomada de maneira tranquila e consciente. A carta é parte integrante do Cartão da Gestante.

Agora que você já sabe como os planos de saúde devem agir nessas circunstâncias, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital