Dicas de como conseguir seguidores no Instagram e turbinar suas vendas

Notificações para aumentar seguidores no instagram

Dicas de como conseguir seguidores no Instagram e turbinar suas vendas

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Atualmente, as redes sociais têm sido as grandes aliadas de muitas marcas, empresas e vendedores, por isso, aumentar o número de seguidores no Instagram deixou de ser um luxo para se tornar uma necessidade, já que a plataforma pode ser um ótimo canal para captar novos clientes.

Caso você não saiba, existem algumas diretrizes e truques que podem te ajudar a impulsionar seu número de seguidores. Pensando nisso, a equipe do Corretores de Planos de Saúde preparou um artigo especial, com algumas dicas para te ajudar, confira:

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Interagindo para aumentar os seguidores no Instagram

Pessoa mexendo nos seguidores no instagram

O Instagram foi criado para que o usuário pudesse postar fotos, vídeos, aplicar filtros interativos, promover enquetes, compartilhar músicas e interagir com os seguidores. Muitos desses recursos são os responsáveis por aproximar a comunicação entre o dono de um perfil e quem o segue.

  • Editar imagens e vídeos: cada foto ou vídeo pode passar por um processo de edição, que pode ser a inclusão de cores, filtros, letras e molduras antes de serem postados.
  • Stories: é um recurso de postagem em tempo real, onde os usuários poderão visualizar e interagir com as publicações, sejam elas vídeos, fotos ou imagens, durando 24 horas no perfil. 
  • Explorar: essa função permite explorar o perfil de pessoas famosas ou não, através da pesquisa de nome.

Aumentando o número de seguidores

Cada um desses recursos do Instagram pode ajudar a aumentar o número de seguidores, pois uma conta que não é muito utilizada e tem poucas curtidas, geralmente tem poucos seguidores.

Alguns fatores são determinantes para aumentar o número de seguidores:

1- Frequência nas postagens, tanto no feed como nos stories;

2- Responder aos comentários e dúvidas no direct;

3- Qualidade nas fotos, vídeos e postagens;

4- Inserir legendas coerentes e criativas nas postagens, bem como hashtags (palavras-chave) que tenham a ver com o assunto do post;

Por exemplo, se uma pessoa tem uma página no Instagram sobre maquiagem, em cada nova postagem no feed, será preciso acrescentar o símbolo # e incluir de 3 a 5 palavras ou termos que tenham a ver com o assunto: #beleza, #maquiagem feminina, #maquiagem simples, #produtos de beleza e etc.

O mesmo princípio deve ser aplicado em outros temas, incluindo os planos de saúde. 

Para inserir as chamadas hashtags é preciso pesquisar as que mais se encaixam ao perfil da conta e cada uma delas possuem um número de seguidores que também devem ser monitorados. 

5-Todo o conteúdo gerado nos stories, no feed ou na biografia deve estar sempre alinhado com a necessidade dos seguidores, ou seja, focar no público-alvo.

6-Interagir com outros perfis que promovam o mesmo tema é uma excelente opção para gerar confiança, popularidade e crescimento da página.

7-Seja rápido ao responder os comentários e crie posts que instiguem seus seguidores a comentar. Além das curtidas, os comentários são importantes para mostrar o engajamento com a página e, quanto mais engajamento, mais chances os seus posts têm de serem exibidos na aba “Explorar”, aumentando ainda mais o alcance.

8-Mescle os conteúdos. Por mais que você crie um perfil profissional, faça com que ele seja interessante e não apenas um “panfleto de vendas”, pois isso gera rejeição dos seguidores e, consequentemente, um menor alcance.

9-Poste sempre conteúdos originais. Evite recompartilhar conteúdos “bombados de outros perfis” ou sons e imagens com direitos autorais, pois isso pode acabar resultando em punição por parte da plataforma.

Quanto mais uma pessoa estuda o perfil e a necessidade do seu público-alvo, mais seguidores reais e bem engajados ela terá em sua página, aumentando organicamente o número deles.

Aumentar o número de seguidores é benéfico principalmente para empresas, marcas famosas e digital influencers, que precisam posicionar a imagem deles positivamente entre os seguidores.

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Além das dicas acima, na plataforma Corretores de Planos de Saúde, você encontra muitos materiais para publicar em seu feed do Instagram, pensados e executados por profissionais do marketing digital, para garantir a máxima conversão de seus clientes.

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