Como vender planos de saúde pela internet? Conheça algumas dicas

médico protegendo família com as mãos - planos de saúde

Como vender planos de saúde pela internet? Conheça algumas dicas

Publicado em

Vender planos de saúde pela internet pode não ser uma tarefa fácil, mas com a estratégia e as ferramentas certas, você certamente conseguirá captar novos clientes e aumentar seus lucros.

Hoje, a equipe do Corretores de Planos de Saúde separou algumas dicas que podem te ajudar com isso, tornando o seu trabalho ainda mais produtivo.

Veja também: Como vender plano odontológico? Veja técnicas e dicas

Qualquer um pode vender planos de saúde? 

Médico projetando a imagem de um coração - planos de saúde

Para ser considerado um Corretor de Seguros é preciso estar cadastrado na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e ter a carteira de comprovação. Um corretor de seguros deve saber se organizar para conseguir atender todos os seus clientes

Como vender na internet? 

Na venda de planos pela internet, é preciso colocar em prática um conjunto de estratégias de marketing que ajudam a potencializar o poder de vendas. 

Estudo do mercado de planos de saúde

Quem deseja lucrar com a venda de planos de saúde pela internet, precisa saber tudo sobre o mercado. Isso depende de sua dedicação em crescer profissionalmente e manter-se atualizado.

Dessa forma, fica mais fácil encontrar as melhores oportunidades e se destacar dos concorrentes. 

Desenvolvimento profissional 

O processo de crescimento profissional começa pela atualização e desenvolvimento da mentalidade. Para isso, é importante determinar os seus objetivos profissionais, saber gerenciar melhor o tempo, manter o foco, estar sempre confiante, seguir em frente e cuidar mais das relações pessoais. 

Divulgar os planos de saúde pelas redes sociais

Atualmente, as redes sociais são os lugares ideais para quem busca ampliar os horizontes, conquistar novos clientes e divulgar o seu negócio.

As chances de crescer trabalhando com as redes sociais é enorme. Por isso, Vale muito a pena investir uma parte do seu tempo para se dedicar. Assim, você pode trabalhar o seu negócio em uma página profissional no Facebook, um perfil profissional no Instagram e outras redes, como Youtube e Linkedin.

Ao alimentar uma página profissional com conteúdos relevantes, você com certeza, gera mais credibilidade com os seus clientes.

Marketing de venda 

As técnicas de vendas e marketing fazem com que um vendedor tenha lucro de verdade ou não. Representar uma boa operadora, que lhe renda altas comissões, não significa muita coisa quando você não sabe vender.

Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra todos os recursos necessários e personalizados para trabalhar o seu negócio de maneira efetiva nas redes sociais, utilizando as estratégias certas.

Rede de contatos 

É muito importante trabalhar a sua rede de contatos. Faça listas de transmissão no Whatsapp, mande e-mail marketing. Lembre-se que o pós-vendas também pode gerar ótimas oportunidades.

O nicho certo para os planos de saúde

Conheça muito bem o seu cliente para apresentar as soluções certas. É muito importante conhecer o nicho para oferecer os planos e concretizar as vendas.

Temos que ter em mente, que quando uma pessoa procura por certo serviço ou produto, na verdade, ela está querendo sanar um problema. O mesmo acontece com planos de saúde.

Ele pode estar em busca de um atendimento melhor, de uma cobertura maior, ou de um benefício à mais para os seus colaboradores. Conhecer seu cliente e as suas necessidades é o fundamental na hora das vendas.

Também pode te interessar: Quanto ganha um corretor de planos de saúde autônomo? Confira aqui

Como dissemos acima, a plataforma Corretores de Planos de Saúde tem todas as ferramentas que você precisa para impulsionar suas vendas na internet, incluindo treinamentos, modelos de e-mail marketing, posts para redes sociais, simuladores personalizados e muito mais. Faça agora mesmo um cadastro gratuito e venda mais sem sair de casa.


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2020 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital