Como usar o SMS Marketing na sua estratégia de vendas

Como usar o SMS Marketing na sua estratégia de vendas

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Uma ferramenta muito interessante para divulgar sua marca é o SMS Marketing

Quando falamos em espalhar mensagens sobre negócios na internet várias opções logo vem em nossa mente, como email marketing, newsletters, ebooks, entre outros. Mas uma técnica que muitas vezes é esquecida mas que se mantém relevante é o SMS Marketing.

Trata-se de enviar mensagens de texto para celulares com o intuito de divulgar seus produtos ou serviços. Mesmo com a criação de diversas outras ferramentas, o SMS ainda é um recurso presente em todos os aparelhos, por isso se comunicar com seu público por meio dele pode ser uma ótima opção.

Ele funciona especialmente para divulgar ofertas ou lançamentos de produtos, chamando a atenção do cliente e o tornando um possível comprador. Mas se você ainda não está convencido de que o SMS Marketing é efetivo, listamos abaixo mais alguns motivos para você investir nele.

SMS Marketing

O SMS Marketing possui um ótimo alcance

Hoje em dia quase todas as pessoas possuem um telefone celular. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 79% da população brasileira conta com um aparelho desse no bolso. É uma enorme quantidade de pessoas que você terá a disposição para impactar com seus conteúdos.

Não requer internet

Mesmo com uma grande porcentagem da população tendo um celular hoje, não são todas as pessoas que podem pagar um plano de dados robusto para usar a internet móvel durante o dia todo. O SMS contorna esse problema já que as mensagens de texto não necessitam de conexão de internet para serem entregues, basta que o usuário esteja em uma área com um bom sinal e pronto!

As mensagens são muito efetivas

A taxa de leitura dos SMS são muito altas, isso por que o canal é um modo rápido de comunicação. Mensagens curtas e objetivas raramente passam batidas pelo usuário que a recebeu, fazendo com que a taxa de conversão alcance números superiores a outros tipos de campanhas.

Uma dica: seja direto

Como citamos anteriormente um ponto muito importante do SMS Marketing são as mensagens rápidas e de fácil entendimento. Portanto sempre que pensar em um conteúdo, tenha em mente que a pessoa que receber terá entre 10 e 15 segundos para absorver tudo.

Agora que você já aprendeu mais uma técnica para divulgar seus produtos, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

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