Como usar o Facebook para aumentar suas vendas

Como usar o Facebook para aumentar suas vendas

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Sendo a rede social mais acessada do mundo, o Facebook pode ser um grande aliado da sua empresa na hora de vender

Tendo mais de 2,5 bilhões de usuários, o Facebook se tornou um império das redes sociais. Mesmo sendo cercado de polêmicas sobre política de dados e controle dos usuários, é inegável que a rede tem um alcance enorme.

E utilizar essa enorme influencia a favor de seu negócio pode trazer grandes benefícios para sua empresa, princialmente no quesito vendas. O Facebook vem investindo para ser mais que uma simples rede social, mas também um ponto de encontro entre vendedores e compradores.

Criar uma página e anunciar ali os produtos, suas descrições e preços pode aumentar muito a visibilidade do seu negócio, mas é preciso seguir algumas dicas importantes para que isso ocorra da melhor forma possível. Confira abaixo.

Facebook

Tenha uma comunicação direta com os clientes

Ter uma comunicação próxima com os clientes é uma das maiores tendências das empresas atualmente. Os clientes não buscam apenas um produto, eles buscam uma loja que ofereça uma solução para o problema que eles estão tendo e, com isso, querem fazer dessa loja sua opção número um para tudo.

Responder comentários, absorver críticas e oferecer descontos e promoções individuais são algumas das melhores formas de conquistar a confiança dos clientes.

Leve a análise de métricas do Facebook a sério

Entender quais conteúdos as pessoas mais estão gostando e quais elas tem menos interesse é uma parte fundamental de gerir uma página no Facebook. Além de divulgar seus produtos, também é importante postar informações relevantes que chamem e prendam a a tenção do consumidor. Posteriormente, analisar como o público reage a esse tipo de publicação é muito importante para o direcionamento da página.

Conheça seu público-alvo

Essa dica vale para qualquer negócio, seja ele baseado em uma rede social ou presencialmente. Mas no online é aonde o conhecimento sobre o seu público-alvo realmente faz a maior diferença. Na internet as pessoas sabem o que elas querem, e só vão parar de procurar quando encontrarem. Por isso é tão importante saber com quem você está falando, para dar às pessoas exatamente os conteúdos e produtos que elas desejam.

Agora que você já sabe como aumentar seus clientes pelo Facebook, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

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