Como usar e-mail marketing para vender plano de saúde | Descubra aqui

Homem enviando e-mail marketing - plano de saúde

Como usar e-mail marketing para vender plano de saúde | Descubra aqui

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Atualmente, a internet se torna cada vez mais necessária no mundo dos negócios, principalmente por conta do aumento de pessoas trabalhando em regime de home office. Por isso, a comunicação através de e-mails, videochamadas e pelas redes sociais se torna cada vez mais trivial, até mesmo para quem vende plano de saúde.

Com esse aumento de informações virtuais, os corretores precisam aprender a se destacar e a chamar a atenção dos clientes, por isso o envio de um e-mail marketing de qualidade pode fazer toda a diferença na hora de ofertar um plano.

Pensando nisso, a equipe do Corretores de Planos de Saúde preparou um guia certeiro, que te ajudará a tornar seus e-mails muito mais eficazes, confira:

Veja também: Como se tornar um corretor de planos de saúde? Saiba aqui

Aposte na sua base de contatos

Homem enviando e-mail - plano de saúde

Você sabia que ter uma boa base de contatos é um passo crucial na hora de começar a enviar seus e-mails marketing? Elas fazem com que todos com quem você já tenham entrado em contato, recebam sua mensagem em sua caixa de entrada.

Seja para contatar clientes em potencial ou para realizar o pós-venda, que também pode gerar novas oportunidades de negócio, um e-mail marketing bem escrito e bem direcionado oferece um vasto leque de possibilidades.

É importante destacar que as bases de contatos nunca devem ser compradas, já que as ferramentas de disparos costumam bloquear essas bases de envio por serem consideradas como spam.

Construindo um bom e-mail marketing para vender plano de saúde

Para usar o e-mail marketing para vender plano de saúde, é necessário adotar alguns cuidados para que sua divulgação tenha os resultados desejados. Mas, não se preocupe. É algo bastante simples, que você poderá fazer em poucos minutos. Veja só:

Nome do cliente

Um bom e-mail marketing deve ser personalizado. Então, quando estiver montando a mensagem, coloque sempre o nome de seu cliente. Assim, seu e-mail tenha um ar mais autêntico e pessoal, fazendo com que seu relacionamento com o lead seja mais agradável.

Assunto

Um bom e-mail marketing tem um assunto que prende a atenção. Por isso, capriche em um assunto que convença seu lead a abrir a mensagem e ler seu conteúdo. Aqui, o ideal é que esse seja curto, tendo entre cinco e dez palavras, mas instigante.

Template

O template é outro ponto que não pode ser deixado de lado no momento da construção de seu e-mail marketing. Por isso, o melhor é selecionar um template atrativo. Você pode conseguir um modelo interessante em plataformas de automação.

Conteúdo

Outro trunfo muito importante de um bom e-mail marketing é criar um conteúdo atrativo. O texto vai se somar ao visual instigante de sua mensagem e ao título que convença aquela pessoa a abrir sua mensagem.

Para que isso aconteça, é importante que o texto seja de qualidade e informativo, mostrando ao cliente a importância de entrar em contato com você para consultar um plano. Com isso, você também já tem mais subsídios para convencer o cliente, com base no tema do e-mail.

Teste

Terminou seu e-mail marketing e acha que a mensagem está fenomenal? Até pode ser verdade, mas é necessário que você faça alguns testes para verificar se vai ou não conseguir vender bem.

Para isso, experimente diferentes temas e veja qual instiga mais a curiosidade e o interesse de seus clientes. Ao fazer uma boa mensuração, você saberá por qual caminho deverá seguir.

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Você sabia que o Corretores de Planos de Saúde conta com modelos prontos de e-mail marketing, com visuais atraentes e textos persuasivos? Além disso, a plataforma também conta com tutoriais para tornar seus disparos mais certeiros e eficazes.

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