Como se tornar um corretor de planos de saúde? Saiba aqui

Mulher de negócios sorrindo para a câmera - corretor de planos de saúde

Como se tornar um corretor de planos de saúde? Saiba aqui

Publicado em

Assim como em qualquer outra profissão, ser um corretor de planos de saúde pode exigir tempo e dedicação, para que se consiga atingir um patamar de renome e se obtenha uma vasta carteira de clientes. Iniciar a jornada de um corretor da saúde depende de sua força de vontade e da dedicação em aprender tudo sobre essa área.

Se você tem interesse em saber como ingressar nessa profissão e no que ela consiste, leia na íntegra o artigo feito pela equipe do Corretores de Planos de Saúde:

Veja também: O que faz um Corretor de Planos de Saúde? Descubra!

Qual o primeiro passo para se tornar um corretor de planos de saúde

Homem de negócios falando ao celular - corretor de planos de saúde

Para se tornar um corretor de planos de saúde, é imprescindível seguir duas regras:

  • Ter um cadastro na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que é o órgão responsável por toda a regulamentação dessa profissão;
  • Fazer um curso de formação de corretores de seguros privados.

O trabalho desse profissional

A sua rotina diária pode variar bastante e será feita de acordo com sua demanda de atendimentos agendados. Um corretor deve ter muita organização, para que sejam atendidas todas as pessoas que queiram comprar um plano de saúde. Quanto mais clientes um corretor atender, maior serão as chances de conversão em vendas.

Por isso, o corretor precisa sempre buscar por novos clientes, para realizar mais vendas.

O atendimento pode ser feito presencialmente (na casa do cliente, do corretor, ou na corretora de seguros), ou até mesmo via telefone e internet. As assinaturas dos contratos também podem ser feitas dessas formas.

Um cuidado muito importante no trabalho de um corretor de seguros é o de manter os telefones de contato dos seus clientes atualizados, o que é de fundamental importância. Com isso, você consegue realizar pós-vendas, descobrindo o grau de satisfação com os serviços prestados e até mesmo ofertando novos produtos.

As redes sociais podem auxiliar muito esse profissional, através da divulgação do seu trabalho como um corretor de plano de saúde, atraindo novos clientes e informando para todos em sua rede, que podem te contatar para realizarem cotações e contratações.

Uma das maiores vantagens do Corretor de Planos de Saúde é a possibilidade de trabalhar em um escritório, como em sua casa, garantindo também a possibilidade de trabalhar de maneira autônoma e sem vínculo direto com uma única corretora.

A escolha por um desses planos de saúde

Um corretor de seguros deve sempre se manter em constante atualização, sobre todas as novidades das operadoras disponíveis em nosso país.

Além disso, eles também devem estar atentos às ações dos concorrentes, entender o perfil de cada cliente, saber quais são os planos de saúde que estão em alta no mercado e todas as técnicas de vendas online para os planos de saúde.

Cabe ao corretor identificar as necessidades de cada cliente e encontrar planos que se adequem no poder aquisitivo de cada um. Além disso, um corretor deve saber tudo sobre as coberturas, redes credenciadas e prestar total suporte antes e depois da venda.

Se você está começando agora na profissão de corretor, ou já trabalha como corretor de planos de saúde há um tempo e está em busca de profissionalizar e modernizar seu método de trabalho, faça agora mesmo sua inscrição gratuita na plataforma Corretores de Planos de Saúde. Lá, você encontra gratuitamente, todas as ferramentas para captar clientes sem sair de casa!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2020 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital