Como montar uma corretora de planos de saúde? Saiba aqui

Empresários negociando com cliente - corretora de planos de saúde

Como montar uma corretora de planos de saúde? Saiba aqui

Publicado em

A Corretora de Planos de Saúde é responsável por intermediar a relação entre os segurados e as operadoras.

É papel da corretora prestar assessoria para tudo o que rege nos contratos de cada cliente, servindo como representantes dos mesmos e os auxiliando na contratação de cada plano, além é claro de servirem como ponto de atendimento e base para os corretores que fazem parte do quadro dos funcionários.

Se você tem interesse em montar sua corretora mas não sabe por onde começar, leia abaixo o artigo feito pela equipe do Corretores de Planos de Saúde:

Veja também: Vantagens de ser corretor de planos de saúde | Descubra quais são

Por onde iniciar a montagem de uma corretora de planos de saúde

Empresários negociando com cliente - corretora de planos de saúde

Para montar uma corretora de planos de saúde, o primeiro passo é ter uma autorização técnica da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Após a conclusão de alguns cursos e de obter a aprovação por parte do órgão, que acontece através da realização de testes de conhecimento, a pessoa estará habilitada como uma corretora de seguros Pessoa Física, para comercializar os produtos dessa linha.

Esses produtos são oferecidos por operadoras como Bradesco, UNIMED, Amil, Sulamérica e outras. Ser um corretor de seguros Pessoa Física ou Pessoa Jurídica não interfere na autorização de uma comercialização, apenas na tributação, já que a de um corretor PJ é bem menor em relação a de um corretor PF.

Podemos ressaltar que, para ser um corretor PJ, deve-se enviar uma solicitação à SUSEP, após a abertura da empresa.

No caso de uma Corretora de Seguros, a empresa não pode ser do tipo MEI (Microempreendedor Individual), sendo necessária abertura de uma empresa tradicional com o CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Empresariais) relativo à área de atividades específicas para corretagem de seguros.

Outro ponto muito importante ao abrir sua própria corretora é em relação ao local de funcionamento da mesma, que deve atender alguns requisitos básicos para atendimento aos clientes.

Certifique-se de que os custos de instalação, adaptação ou de manutenção do imóvel escolhido, estejam dentro de seu orçamento. Busque encontrar imóveis que ofereçam vagas de estacionamento e que estejam adaptados para atendimento ao público, além de estarem próximos à agências bancárias, correios, cartórios, terminais de passageiros e etc. Isso faz toda a diferença na hora de atender os clientes.

Será obrigatório constar no Estatuto ou no Contrato Social da Corretora que o diretor-técnico (na sociedade por ações) ou o sócio-gerente (na sociedade de cotas por responsabilidade limitada), é um corretor de seguros devidamente habilitado e registrado na SUSEP, e irá ser o responsável pelos atos sociais da empresa, tais como assinatura de propostas e de documentos.

Até pouco tempo, os planos de saúde eram oferecidos apenas em algumas grandes corretoras. No entanto, essa característica mudou bastante recentemente e ainda abriu a porta para novas operadoras, aumentando a concorrência e melhorando a qualidade dos serviços prestados.

Uma das dicas mais importantes ao se montar uma corretora é estudar o público-alvo e conhecer muito bem os produtos ofertados. Conte também com uma equipe competente e estabilizada, oferecendo todo o suporte que eles precisam para vender mais.

Também pode te interessar: O que faz um Corretor de Planos de Saúde? Descubra!

Por falar em suporte para vender mais, no Corretores de Planos de Saúde você encontra tudo o que precisa para impulsionar suas vendas, captando clientes sem sair de casa. Cadastre-se gratuitamente em nossa plataforma e venda mais!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2020 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital