Como manter seu negócio ativo em tempos de crise

Como manter seu negócio ativo em tempos de crise

Publicado em

Saber conduzir sua empresa em meio a uma crise pode ser de suma importância

De tempos em tempos as crises econômicas atingem o mercado, sejam elas causadas por bolhas imobiliárias ou bancos, o que sabemos é que um dos grupos mais afetados são os donos de empreendimentos.

Por isso é tão importante saber como posicionar sua empresa quando uma crise dessas chegar, isso evita perda de funcionários e prejuízos financeiros muito grandes.

Não importa em qual setor seu negócio trabalha, existem algumas dicas que se seguidas à risca podem salvar seu empreendimento em tempos difíceis. Confira abaixo.

crise

Em tempos de crise, enxugue gastos desnecessários

O primeiro passo para ter mais dinheiro para manter os custos essenciais da sua empresa é cortar os gastos desnecessários. Pensar em estratégias como unir departamentos para enxugar a folha salarial, pensar em estratégias de divulgação mais baratas, diminuir gastos de luz e água para o escritório movendo alguns funcionários para o home office.

Colocar em prática algumas dessas ideais pode ser a diferença entre sua empresa continuar operando, mas em uma escala menor, ou fechar as portas por falta de dinheiro.

Renegocie contratos com fornecedores

Uma das táticas mais recorrentes para se adotar em tempos de crise é a renegociação de contratos. Afinal, os fornecedores também estão vivendo a mesma crise que você então para eles é mais viável manter um cliente e ganhar menos do que perde-lo.

Caso seu fornecedor seja uma empresa internacional, o ideal é explicar a difícil situação econômica que o país vive. Dessa forma fica mais fácil de conseguir aquele desconto nos produtos.

Foque em manter os principais clientes

Em tempos de incerteza o melhor é garantir que suas principais fontes de renda se mantenham ao seu lado. Dessa forma, foque suas estratégias em compradores que possuem a maior chance de fechar negócio. O objetivo não é deixar de expandir sua marca para alcançar novos clientes, mas dedicar mais esforços para manter os já existentes.

Agora que você já conferiu algumas dicas de como manter sua empresa funcionando durante tempos de crise, venha conhecer as ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital