Como ganhar seguidores e aumentar suas vendas fazendo lives

Como ganhar seguidores e aumentar suas vendas fazendo lives

Publicado em

Uma grande tendência na pandemia foram as lives em diferentes redes sociais

Durante o isolamento social uma tendência que ganhou muita força nas redes sociais foram as lives, ou transmissões ao vivo. Diversos artistas aderiram à ideia e realizaram shows das próprias casas transmitidos através de plataformas como o Instagram e Youtube, por exemplo.

No entanto, por mais que essa modalidade tenha ganhado força durante a pandemia, muitas pessoas já produziam e consumiam esse tipo de conteúdo a muito tempo. Grandes sites como a Twitch e o Facebook Gaming já trabalham com esse modelo de negócios há um tempo, dando lucro e visibilidade para seus produtores.

E não apenas no nicho de games as lives fazem sucesso, já que influencers de diversos segmentos constantemente interagem com seu público em tempo real. Para que você também possa usufruir dessa tendência que só tende a conquistar mais pessoas, confira abaixo algumas dicas.

Lives

Faça uma preparação antes de iniciar a live

Não importa o assunto que você pretende comentar ao vivo com seus seguidores, ter um pequeno roteiro pode ajudar a manter a conversa interessante. Isso por que é importante que você ofereça algum tipo de conteúdo primariamente e use as interações do público como “complemento” para os assuntos. Separar alguns tópicos e coloca-los em uma ordem interessante pode ajudar muito na hora de comenta-los ao vivo.

Divulgue suas lives

Uma parte muito importante para que sua transmissão chegue no maior número de pessoas possível é a divulgação. O ideal é não deixar para divulgar a live nas vésperas do evento, e sim começar a informar os seguidores que a transmissão irá acontecer alguns dias antes. Dessa forma, quem realmente tem interesse em assistir irá separar um tempo na rotina para usufruir do conteúdo.

Não esqueça do aspecto técnico

Ter uma boa iluminação e um bom microfone são pontos muito importantes para que as pessoas mantenham o interesse em lhe assistir. Claro que não estamos falando para investir em equipamentos profissionais logo de cara, mas garantir uma boa qualidade nas lives é muito importante. Portanto, teste seu equipamento e veja se está tudo certo antes de começar.

Interaja com os espectadores das lives

O maior trunfo das transmissões ao vivo é a interação entre os espectadores e o apresentador, já que sem a interação a transmissão vira praticamente um vídeo. Portanto não esqueça de interagir com as pessoas, seja respondendo pergunta ou mandando beijos e abraços para quem pedir. Esses são pontos importantes para fidelizar seu público.

Agora que você já sabe como fazer lives da maneira correta, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital