O Projeto Sua Saúde tem como objetivo melhorar a comunicação entre planos e clientes
Visando melhorar a relação entre operadoras de saúde e consumidores, a Agência Nacional de Saúde criou o Projeto Sua Saúde. O principal foco é colocar o cliente em uma posição mais proativa nas decisões realizadas pelos convênios médicos.
Inspirada em projetos de sucesso realizados em vários países, a iniciativa conta com um grande grupo participante que auxilia a ANS a avaliar os critérios técnicos das sugestões dadas pelos clientes.
Esse grupo é composto por:
- Aliança para a Saúde Populacional (ASAP)
- Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE)
- Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV)
- Associação Médica Brasileira (AMB)
- Banco Safra
- Conselho Federal de Farmácia
- Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)
- Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/FIOCRUZ)
- Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ)
- Gama Saúde
- Grupo AMIL
- GVSaúde/FGV-EAESP
- Hospital Israelita Albert Einstein
- Hospital Pró-Cardíaco
- Hospital Sírio-Libanês
- SindLab – Sindicato dos Laboratórios de Minas Gerais
- Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista
- Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC)
- Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN)
- Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial (SBPC/ML)
- Unimed BH

Quais são os benefícios do Projeto Sua Saúde?
O projeto tem como foco melhorar a relação entre clientes e operadoras, para que ambos possam sair beneficiados de um dialogo entre as duas partes. A ANS lista os principais ganhas que cada lado ganhará.
Para o paciente
- Coloca o paciente como elemento ativo e corresponsável do cuidado
- Aumenta o bem-estar e a segurança do paciente
- Potencializa resultados benéficos do tratamento e possibilita uma melhor evolução do paciente
- Melhora a confiança do paciente em relação aos demais participantes do seu cuidado, incluindo o profissional médico
Para quem cuida do paciente
- Maior adesão do paciente ao tratamento, com mais probabilidade de obtenção de bons resultados
- Fidelização do paciente ao profissional de saúde
- Diminuição do risco de entendimento equivocado das prescrições e recomendações
- Maior satisfação do profissional de saúde com sua prática clínica
Assim como para a maioria dos tópicos de nossa sociedade, o diálogo é sempre a melhor opção para se resolver conflitos. Essa conversa direta entre usuários e operadoras é crucial para que os planos entendam quais são as maiores necessidades dos pacientes.
Busca-se então, um equilíbrio entre as sugestões e os critérios definidos pela ANS e seguidos pelas operadoras.
A ANS recomenda que o paciente sempre leve uma lista que contenha as suas necessidades e sugestões para o atendimento. Caso o centro médico esteja incluído nas redes parceiras, a sugestão será levada em conta.
Agora que você já sabe como os planos de saúde devem agir nessas circunstâncias, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.
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