Para avaliar o desempenho das empresas, é saber como funciona o programa de qualificação de operadoras
Sendo responsável por gerenciar o mercado de planos de saúde no país, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) todo ano avalia o desempenho das operadoras de saúde no chamado Programa de Qualificação de Operadoras. Com isso, a Agência afirma que busca passar para os beneficiários um poder de escolha maior ao mesmo tempo que regulariza os convênios que estão se desviando das normas.
Como instrumento de avaliação a ANS criou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Basicamente, é um conjunto de indicadores agrupados em quatro categorias e é calculado com dados extraídos os sistemas de informações da própria ANS.
A partir de 2017 também é usado o Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) como fonte de dados para o processamento dos indicadores do IDSS. Dessa forma o escopo de informações foi ampliado e novos indicadores foram aderidos.
Confira abaixo os indicadores referentes ao ano de 2020:

As dimensões usadas para a avaliação são as seguintes:
- Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
- Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
- Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
- Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Essas informações são importantes para um corretor saber quais são os melhores convênios médicos disponíveis, e assim recomendar os mais avaliados para seus clientes. Essas métricas também podem ajudar a responder perguntas frequentes como “qual o melhor plano de saúde?”
Agora que você já sabe como as operadoras por trás dos planos de saúde são avaliadas, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.
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