Como fazer para ser um corretor cadastrado na Unimed | Veja aqui

Prédio unimed

Como fazer para ser um corretor cadastrado na Unimed | Veja aqui

Publicado em

Dentre as muitas operadoras de planos de saúde existentes no mercado, uma das mais renomadas e procuradas pelos clientes é a Unimed.

Com décadas de presença no mercado e uma boa rede de segurados, além de diversos hospitais, a Unimed oferece uma ótima oportunidade de retorno financeiro para os corretores, permitindo que você se firme nesse mercado. 

Muitos corretores, principalmente os que estão ingressando agora no mercado, se perguntam o que é necessário para poder trabalhar com essa operadora, por isso, a equipe do Corretores de Planos de Saúde preparou um artigo com tudo o que você precisa saber, confira:

Veja também: Plano de Saúde Unimed | Conheça a operadora e os benefícios

Como fazer para ser um corretor cadastrado na Unimed

Fachada do Hospital Unimed

Os corretores que desejam se cadastrar na Unimed devem seguir processos bastante simples e que podem ser feitos a partir de sua própria casa, por exemplo. 

É preciso acessar o site da Unimed e preencher um formulário, informando, por exemplo, o nome da corretora, informações pessoais e o tipo de “pessoa” que estará oferecendo os planos. Ou seja, se será pessoa física ou jurídica. 

Essa diferença é apenas se você representará a si mesmo ou se atuará como um microempresário, usando um CNPJ para que possa obter o seu registro e começar a vender os planos de saúde. 

Alguns corretores abrem empresas para que possam profissionalizar seu trabalho e comercializar planos de diferentes operadoras, aumentando seus ganhos. Mas, não é obrigatório ter um CNPJ para atuar. Apenas o seu registro. 

Lembrando que todo corretor precisa ter um registro na Susep para que possa vender os planos, seja da Unimed ou de qualquer outra empresa. Então, se você ainda não tem, é hora de procurar uma escola e fazer o curso. 

Como conseguir o registro da Susep

Para conseguir o registro da Susep, é necessário fazer um curso preparatório na Escola Nacional de Seguros e, após o número de aulas definido por este órgão, se submeter a uma prova

A avaliação testará seus conhecimentos sobre os mais diferentes tipos de seguros e será a diferença entre você poder ou não vender seguros. Isso porque apenas os aprovados poderão comercializar esses produtos. 

Vantagens de Vender Planos da Unimed e ser Cadastrado

Conforme comentamos, quando você pensa na Unimed logo vem à sua mente uma empresa com décadas de presença de mercado e um nome consolidado, certo?

Um dos pontos mais positivos de se trabalhar com essa operadora é o padrão de ética seguido pela Unimed. Seus corretores são formados como agentes de investimentos, com competências em seus currículos que vão muito além a simplesmente vender um plano de saúde e abandonar seu cliente sem assistência

Outra vantagem para quem decide se tornar um corretor cadastrado Unimed é o acesso à sua ampla gama de clientes e a estabilidade da empresa, o que poderá render muito financeiramente. 

Veja também: Você conhece as formas de contratação de planos de saúde? Conheça

Agora que você já sabe como se filiar à Unimed para comercializar seus planos e as vantagens de se trabalhar com essa operadora, aproveite para descobrir maneiras de potencializar suas vendas pela internet, através das ferramentas da plataforma Corretores de Planos de Saúde.

Em nossa plataforma, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital e captar novos clientes. Faça agora mesmo seu cadastro gratuito e aproveite!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2020 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital