Como planos de saúde de hospitais devem tratar mulheres gestantes

Como planos de saúde de hospitais devem tratar mulheres gestantes

Publicado em

Desde o pré-natal até o parto, é preciso garantir a saúde da gestante e do bebê

A gravidez é um momento muito marcante para a vida de todos os envolvidos, principalmente da mãe que carregará o filho por nove meses antes de dar à luz. E para que ela e o bebê passem por esse período da melhor maneira possível são necessários alguns cuidados.

A Agência Nacional de Saúde possui um programa chamado Movimento Parto Adequado, que estimula operadoras de planos de saúde e hospitais a constantemente trabalharem em estratégias de pré-natal que foquem na saúde da gestante e do bebê.

Gestante

E quando se refere à saúde, a ANS deixa claro que não se trata apenas do lado físico, como também do lado psicológico e social. Além dos exames de rotina realizados no pré-natal, também são incentivados programas coletivos como rodas de conversas e atividades em grupo, para que a mãe se sinta acolhida e tranquila.

Especialmente para as mães de primeira viagem é importante difundir e compartilhar conhecimentos a respeito de trabalho de parto, manejo do bebê, métodos naturais para aliviar dores, o que certos sinais significam, entre outros. Em rodas de conversa esses ensinamentos se tornam mais fáceis e divertidos de serem absorvidos.

Além dos programas sociais é claro que a operadora deve fornecer toda a estrutura necessária para as consultas de rotina para verificar a saúde da mãe e do bebê. De acordo com a ANS “o centramento na mulher e no bebê deve ser premissa para a organização da atenção à saúde em todo o percurso gestacional.”

Esse modelo que visa suprir as diferentes necessidades da mãe e do bebê só traz benefícios à saúde de ambos. Além disso, aumenta a confiança dos pais na equipe médica e os prepara para lidar com os diferentes tipos de situação.

Agora que você já viu como os convênios médicos devem tratar gestantes, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital