Veja as classificações que a ANS distribui para as operadoras de saúde

Veja as classificações que a ANS distribui para as operadoras de saúde

Publicado em

Classificações foram criadas para facilitar a visualização do usuário

A Agência Nacional de Saúde possuiu uma certificação de boas práticas para gestão organizacional e gestão em saúde chamada de Programa de Acreditação de Operadoras. Trata-se de uma maneira de medir a qualificação dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde, de forma a proporcionar uma melhor experiência para o beneficiário.

As operadoras aderem ao Programa de forma voluntária e todas as certificações são analisadas e geradas por Entidades dedicadas, reconhecidas pelo Inmetro e cumprindo os requisitos exigidos por lei.

O Programa envolve quadro pilares principais: Gestão Organizacional, Gestão da Rede Prestadora, Gestão em Saúde e Experiência do Beneficiário. São abrangidos mais de 21 requisitos e 160 itens individuais de verificação para que toda a estrutura da operadora responsável pelo plano de saúde seja analisada.

O tópico de Gestão Organizacional foi adicionado recentemente visando estimular a adesão das operadoras às boas práticas na área de gestão, o que pode levar a maior sustentabilidade e à melhoria da qualidade na prestação de serviços ao cliente.

Segundo a própria ANS, para estarem elegíveis a receber a certificação do programa as operadoras devem estar devidamente reguladas nos programas de monitoramento econômico-financeiro, técnico-assistencial e de fiscalização da ANS, e ter nota no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS igual ou maior a 0,6.

Abaixo você pode conferir todos os níveis de certificação disponíveis dentro do Programa de Acreditação de Operadoras.

classificações

O nível I é atingido por operadoras avaliadas entre 90 e 100 pontos, no nível II figuram as operadoras avaliadas entre 80 e 89 pontos e no nível III estão as operadoras avaliadas entre 70 e 79 pontos.

A ANS também lista em seu site as operadoras creditadas pelo Programa, fornecendo detalhes a respeito da classificação de cada uma. Para conferir as classificações completas, basta clicar aqui.

Agora que você já sabe como a ANS avalia as operadoras de saúde, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital