ANS divulga importante pesquisa sobre contratantes de planos de saúde

ANS divulga importante pesquisa sobre contratantes de planos de saúde

Publicado em

A Agência Nacional de Saúde realizou uma pesquisa sobre a indústria de convênios

Uma pesquisa realizada pela ANS em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) mostrou como a pandemia afetou a relação entre empresas de planos de saúde e clientes. O levantamento é importante para mostrar o que as operadoras podem esperar dos beneficiários daqui para frente.

Um dos principais pontos destacados é que a telemedicina veio para ficar, já que é um serviço que os clientes agora buscam ter em seus planos. Um dos ramos que mais se popularizou foi dos atendimentos psicológicos virtuais, que cresceram muito durante o isolamento social.

pesquisa

O diretor de Normas e Habilitação de Produtos da ANS, Rogério Scarabel, afirmou que: “Com o levantamento, percebemos que os cuidados com a saúde mental têm sido uma necessidade reconhecida por, praticamente, todos os gestores ouvidos”. Com o estresse e a depressão estando cada vez mais presentes em nossa sociedade, cerca de 65% das empresas intensificaram iniciativas para melhorar a saúde mental e combater a depressão entre os trabalhadores.

Outro ponto que teve grande destaque no relatório foi que os clientes estão cada vez mais colocando o preço dos planos como principal aspecto de decisão. Cerca de 43% opta pelos convênios mais baratos, e cerca de 21% usam a qualidade do atendimento como fator decisivo.

Cerca de 73% das empresas contam com um um regime de coparticipação dos funcionários no pagamento pelo uso de alguns serviços de saúde, como consultas e exames, e, em média, os beneficiários arcam com 45,9% do valor de cada procedimento.

Entre as principais coberturas dos planos de saúde contratados pela indústria estão consultas e exames (98%), internação hospitalar (97%) e atendimento com obstetra e parto (89%).

É importante portanto ficar atento às demandas dos clientes e reparar nas tendências do mercado para sempre levar o serviço mais adequado aos beneficiários.

Agora que você já sabe como a ANS avalia as operadoras de saúde, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital