ANS alerta para os cuidados com infecções hospitalares

ANS alerta para os cuidados com infecções hospitalares

Publicado em

Infecções hospitalares devem ser evitadas a todo custo através de medidas simples

A Agência Nacional de Saúde recentemente publicou um alerta a respeito de infecções hospitalares, que visa aumentar os cuidados de médicos e pacientes em hospitais. É importante que todos saibam as medidas básicas de saneamento para que o máximo de vidas sejam poupadas.

De acordo com a Associação Médica Brasileira, mais de 45 mil brasileiros morrem anualmente devido a infecções hospitalares. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afira que esse quantitativo possa chegar a até 100 mil por ano.

infecções hospitalares

Os cuidados são simples e devem partir de todos que visitarem uma unidade hospitalar. De acordo com a ANS, todos os visitantes devem higienizar as mãos ao chegarem no hospital com água e sabão, podendo também ser feita com álcool 70%. Anéis, pulseiras e relógios devem ser retirados para que a higienização seja o mais completa possível.

Lavar as mãos é o primeiro passo, mas isso não garante que infecções não podem ser espalhadas ou contraídas pelos visitantes. A Agência Nacional de Saúde orienta que todos tomem os seguintes cuidados:

  • Não visite o paciente caso você esteja doente; 
  • Não circule com alimentos no hospital nem leve para o paciente; 
  • Não sente no leito do paciente; 
  • Não leve flores ou plantas para o quarto do paciente; 
  • Evite trazer crianças para o ambiente hospitalar; 
  • Evite o excesso de visitantes e acompanhantes; 
  • Não mantenha contato com outros pacientes. 

Para diminuir o número de óbitos decorrentes de infecções hospitalares a ANS anunciou o Projeto de Monitoramento da Qualidade da Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar. Tendo início no segundo semestre de 2021, o projeto coletará mensalmente dados de unidades hospitalares para verificar se o local está cumprindo com as recomendações. Todos os dados coletados serão disponibilizados para o público.

É uma missão de todas as pessoas presentes em um ambiente hospitalar garantir que o menor número de infecções se espalhe pelo ambiente, por isso é sempre válido ressaltar a importância dos cuidados básicos.

Agora que você já viu quais são as recomendações da ANS para manter os padrões sanitários em hospitais, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital