Número de beneficiários de planos de saúde é o maior em cinco anos

Número de beneficiários de planos de saúde é o maior em cinco anos

Publicado em

Durante a pandemia a adesão a convênios médicos aumentou

A Agência Nacional de Saúde divulgou um novo boletim sobre a adesão de planos de saúde durante a pandemia e os resultados foram os maiores do que o esperado. A pandemia parece não ter afetado a adesão da população aos convênios médicos, que apresentaram o melhor resultado em cinco anos.

As informações do último mês de abril indicam que o Brasil hoje possui 48,1 milhões de usuários de planos médico-hospitalares. O número representa um aumento de 0,26% em relação ao mês anterior. A taxa de ocupação de leitos diminuiu em função aos atendimentos dedicados ao combate da COVID-19.

adesão

Entre abril de 2021 e 2021 houve um crescimento em todas as modalidades de contratação de planos de saúde, com destaque para os planos coletivos empresariais, com variação positiva de 3,15% no mês.

Segundo a ANS a taxa de ocupação de leitos ficou em 72% durante o mês de abril, o que representa uma queda de 4% quando comparado ao mês anterior. “Essa redução decorreu, principalmente, da queda na taxa de ocupação de leitos para atendimento à Covid-19 em comparação ao mês anterior, e atingiu o mesmo patamar de antes da pandemia”, afirmou a Agência.

O relatório também mostrou uma queda no número de reclamações dos clientes, tanto para atendimentos gerais quanto para procedimentos relacionados à Covid-19. Em abril, foram registradas 13.094 reclamações pelos canais de atendimento da ANS, redução de 14,1% em comparação com o mês anterior.

Em relação às reclamações específicas sobre Covid-19, foram registradas 1.324 queixas em abril, ante 1.525 reclamações relativas ao tema em março, queda de 13,2%, aproximadamente. 

Cerca de 40% das reclamações relacionadas ao coronavírus dizem respeito a dificuldades relativas à realização de exames e tratamento 46% se referem a outras assistências afetadas pela pandemia e 14% são reclamações sobre temas não assistenciais (contratos e regulamentos, por exemplo).    

Agora que você já conferiu os relatórios da ANS, venha conhecer as técnicas de venda que fazem toda a diferença na hora de concretizar o negócio. Existem outras ferramentas que podem te ajudar e muito a captar novos clientes. Na Corretores de Planos de Saúde, você encontra tudo o que precisa para realizar seu próprio marketing digital.

Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e usufrua de todos os benefícios da plataforma!


Voltar

Olá Corretor!

Cadastre-se para ter acesso imediato a todos os materiais, é grátis!

Cadastre-se
©2021 Corretores de Planos de Saúde
Desenvolvido por Inaweb Digital